6.2.13

Pequenos grandes mitos

Não é preciso criar mitos para sermos positivos.
Ninguém sobejamente positivo é positivo o tempo todo.  A positividade não nos desliga da realidade nem nos torna impermeáveis às vicissitudes nem aos pontos de rotura. 
A positividade é uma forma de estar que com trabalho e dedicação se pode tornar numa forma de Ser. Mas uma coisa é positividade e outra é alienação.
Existe um estranho fantasma que de uma forma geral assombra as pessoas que rodeiam os seres positivos. Uma espécie de maldição que acaba por fazer com que o feitiço se volte contra o feiticeiro. Ou seja, o positivo tem a obrigação moral de nunca ter dias de carga contrária. Tudo a bem, não da sua tranquilidade e sanidade mental, perceba-se, mas da daqueles que dele precisam para sublimar as suas piores dúvidas e os seus maiores receios. Há quem prefira acreditar no mito de que há pessoas para quem a vida é sempre cor de rosa, aconteça o que acontecer.

Os mitos, como os super-heróis, têm a suas virtudes. São giros, dão-nos alguma tranquilidade de espírito,  são muitas vezes uma fonte de inspiração. Fazem-nos acreditar que o mundo além de redondo pode ser perfeito. Mas não são de carne e osso, ou seja, por muito que isso assuste quem prefira acreditar neles, não existem! E para quem necessita de acreditar que há um lado bonito da vida que a razão não explica mas funciona, recomendo vivamente a crença em fadas e gnomos!

Para o verdadeiro espírito positivo, este é o pensamento que resume tudo: