24.1.13

Colares, a Serra e eu










Durante treze anos trabalhei em Sintra. Três deles ao lado de Colares, em Almoçageme.
Mesmo antes de trabalhar em Sintra muitas vezes percorria estes caminhos. Uma serra tão perto da cidade é sempre um privilégio a não perder de vista. Além disso, esta serra tem um incontornável e especial encanto.
Hoje, em dia de visita e reencontro, foi bom poder percorrer caminhos que a alma sabe de cor. Saborear o tempo, a neblina que embrulhava a serra, as hortas, os pomares, os campos. E a luxúria verde de aveludados e encharcados recantos. 

10 comentários:

  1. Como eu AMO SINTRA!
    Morei lá, e é com magia e encanto que me recordo desta Vila.

    Regularmente vou lá, limpar a alma =)


    Neuza Mariano

    ResponderEliminar
  2. Querida Margarida, há muitos sítios mágicos, mas Sintra tem uma magia especial, mesmo!
    Beijinhos e parabéns pelas fotografias. :)

    ResponderEliminar
  3. e que falta me está a fazer um passeio destes ...

    ResponderEliminar
  4. Almoçageme é a terra de toda a minha adolescência e entrada na idade adulta! Primeiro só nas férias, depois todos os finde semana, a casa alugada pelos meus pais levava-me para lá sempre que podia. E a Adraga é a minha praia, para sempre.

    ResponderEliminar
  5. @Neuza, que bom!
    Um beijinho e boas visitas :)

    ResponderEliminar
  6. @Turista... quando me vens visitar?... :)
    Beijo enorme, minha querida!

    ResponderEliminar
  7. @brisa... ocorre-me que podemos faze-lo juntas um dia destes. Que te parece? ;)

    ResponderEliminar
  8. @Vespinha, adoro toda esta zona, mas associar o nome "praia" a qualquer uma das praias destas bandas, dá-me arrepios ;)

    ResponderEliminar
  9. parece-me tããããão beeeeem, margarida! :D

    ResponderEliminar
  10. Cresci e morei em Sintra muitos anos, tem uma magia muito própria! Colares foi onde casei.
    Parabéns pelo blog, os fotos são lindas e os textos também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.