8.6.12

@ Meninos do Rio...






No passeio de ontem deparei-me com esta estranha mas deslumbrante árvore, completamente vermelha. Emergia da esplanada do Meninos do Rio, embora fosse mais visível do lado de fora. Tenho uma quase obsessão por saber o nome das árvores e dos pássaros com que me cruzo, sobretudo dos que me despertam particular atenção. Vestígios da infância e marcas das raízes familiares, no campo. 
Recompensa-se com um especial e simpático Obrigada! quem souber dizer o nome desta árvore do espanto.

6 comentários:

  1. Depois de me deixares tambem curioso, virei o Google de pernas para o ar e penso que achei :) "brachychiton acerifolius" árvore do fogo ilhawarra.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!
    Ora então aqui vai o meu mais simpático e sorridente Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  3. Diz-me o meu marido que se é uma variedade de Magnólia, também há branca e rosa.
    Bom fim-de-semana. Bj**

    ResponderEliminar
  4. Sou completamente doida pelo vermelho, e estas tuas fotos estão deliciosas. A minha cara!

    Ontem passei por Belém... andei à tua procura :)

    Tirei imensas fotos tb!

    Bjs docinhos xxxx

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9.6.12

    Só para te dizer que o sol está bonito em Faro. É um raio de sol para uma otimista, que me habituei a ler e a gostar (e que bem que escreves).
    Ana Bela

    ResponderEliminar
  6. @ Tanita,
    Minha linda, acho que é mesmo a árvore que o J. disse. Quando o teu marido vir a fotos vai ver que não é Magnolia. Beijinhos e obrigada! :)

    @ Paula,
    Em Belém, agora que regressei ao trabalho, só ao fim do dia, lá pelas 18h30
    Aparece! :)
    Bjs


    @Ana Bela, muito, muito obrigada pelas noticias do meu Sul e pelo comentário.
    Apareça sempre!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.